terça-feira, 24 de agosto de 2010

Retorno ao Médico



Olá Pessoal!!! Hoje retornei ao médio, depois de quase 3 meses de rinoplastia. Voltei de lá um pouquinho triste. Temia em escutar algo e acabei escutando. Bem, como eu já previa, a minha pele é grossa, ou seja, quem tem pele grossa, dificilmente consegue um nariz "afiladinho". Já tinha postado algo sobre isso alguns dias atrás (pele grossa X pele fina). O médico me explicou direito o que significa. A pele grossa não dá para ver detalhes minuciosos do nariz, pois a pele não consegue dar uma forma melhor. Tem um limite até aonde pode "mexer", ser retirado (ou raspado) a cartilagem dentro do nariz, pois se ficar "cutucando" demais, pode causar danos obstruindo vasos da minha pele, prejudicando assim a ponta do nariz. Ou seja, se eu quiser mexer na ponta novamente para dar uma afilada, pode ficar pior do que antes da cirurgia, tipo um calombo... não sei se expliquei direito. Portanto tenho que me conformar com a pequena
diminuição que tive na ponta globosa do meu nariz. Mas, tudo bem, está bem melhor que antes. E outra dúvida que tirei com ele, é sobre um pequeno desvio do meu nariz para a minha direita. (Foto abaixo) E ele disse que é por causa do inchaço mesmo, um lado está mais inchado que o outro e ficará normal assim que desinchar. Estou meio na dúvida se realmente vai desinchar a ponto de ele ficar retinho, mas como faz apenas 2 meses e 3 semanas que fiz a rino, tenho que ser paciente e aguardar. Sabe de uma coisa? Acho que estou ficando neurótica...rs... vou parar com isso... de ficar olhando no espelho para ver o que mudou...rs... MUITO OBRIGADA, para quem está me apoiando dizendo que são coisas da minha cabeça... e mesmo com esses detalhes ditos aí em cima, prefiro mil vezes o meu nariz de AGORA do que de antes. Bom queridos, semana que vem faz 3 meses que fiz minha rinoplastia e postarei uns antes e depois, ok?! Beijos e até mais!!!


9 comentários:

  1. ôôô!!
    Obrigada! :)
    Eu tb só fiquei satisfeita qnd resolvi largar a neura.
    O dorso do meu nariz nao ficou perfeito, retinho, tem ainda uma ondulação, o médico não raspou tudo, sabe? E tb acho que o perfil direito tá diferente do esquerdo.
    Mas olha, são coisas que só eu mesmo fico reparando. Resolvi seguir o conselho da minha mãe "perfeição não existe" e ficar feliz com o resultado. Afinal de contas devo comparar meu nariz com o que ele era antes, ao invés de compará-lo com um nariz perfeito e hipotético.

    Vai por mim, seu nariz tá muito natural e bonito! E não volte a ser loira! hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nanda!!! O meu nariz tb, o meu lado direito está diferente do esquerdo, parece que o lado esquerdo está mais levantado que o outro. É bom nós trocarmos experiências, pois é aí que a gente percebe o quanto não existe perfeição e que outras pessoas tb reclamam da mesma coisa. Contudo temos que ficarmos satisfeita com o resultado de "agora" que está melhor que antes. Beijos querida!!! Ah... eu tô me segurando, mas daqui 1 mês + ou - vou fazer luzes...rs... Mesmo assim, obrigada pelo elogio. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Sheila, andei por aqui... você tem algum tempo pela frente, e acredite: o nariz vai ficando mais delicado. Paciência é o nome!
    Concordo com o comentário da Nanda, perfeição não existe, satisfação sim. No meu caso, estou 100% satisfeita.
    Ah, também concordo com o que a Nanda falou. Deixa o cabelo como tá! ;D
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Lela!!! Agradeço muito mesmo ao incentivo pela paciência. Ah, gentem quero fazer luzes...rs... Beijos querida, seu nariz ficou lindo!!!

    ResponderExcluir
  5. Ola sheila.. tudo bem!!Vim retribuir a visita,,,apesar desse detalhe de pele grossa,etc... seu nariz ficou otimo e vc pode nao perceber mas mudou bem o seu rosto deu outro formato.. muito bom...ficou mais bonita ainda...Temos que ter paciencia, minha medica disse que até completar 1 anos de cirugia o nariz vai se definindo.Nos humanos nunca saisfeitos com nada neh....rs O importante de tudo é que apesar dos pesares o resultado foi otimo nossa recuperação idem é eso maravilha!!..rs
    vou continuar acompanhando o seu processo ok
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Oi Jheniffer, obrigada pela visita e pelo incentivo à ter paciência...rs... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sheila! Respondi ao seu comentário no meu blog!!!!
    Boa sorte!! Atualiza a págína, quero notícias!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Sheila! Preciso da sua ajuda! Fiz rinoplastia faz 10 dias, tirei a tala ontem, quando ví meu nariz quase caí de costas, me olho no espelho pareço sei lá o que, vejo outra pessoa, tô até com cara de animal,até agora só tenho chorado. Queria saber como ficou seu rosto, quuando tirou a tala, será que vai mudar isso, vai desinchar? E mudar totalmente? Sei que estou deseperada, meu nariz está doendo, duro e ainda vou ficar mais umasemana com o splint.
    Bjs Flávia

    ResponderExcluir
  9. Olá Flávia!!! Menina, muita calma... é assim mesmo. Os médicos deviam explicar isso tudo para paciente. Pois nós mudamos a forma do nosso nariz, mudando assim o nosso rosto, é natural que a gente fique diferente e com 10 dias de cirurgia está muuuuuuuuuuuuito inchado ainda. Sabe até quando realmente vai desinchando? Até que vc veja realmente como seu nariz vai ficar? Com 6 meses. Os médicos dizem que com 1 ano e meio à 2 anos o nosso nariz ainda tem mudanças. Quando eu fiz 6 meses, foi aí que percebi que ele não mais teve nenhuma mudança tão grande. Então ainda falta muito tempo para seu nariz tomar uma forma definitiva. Mas, com +ou- 20 dias seu rosto já estará desinchado e o roxo já terá saído... aí vc poderá sair pela ruas tranquila...rs Só o nariz que vai continuar inchado, mas aos poucos ele vai tomando forma. Beijos menina e muita clama nessa hora..rs Depois converse com seu médico ele vai lhe explicar melhor tudo isso que eu disse. Beijos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...