segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pele grossa X Pele Fina

Oi gente!!! Estava tentando tirar algumas dúvidas na net, e encontrei uma matéria onde fala sobre a espessura da pele do nosso nariz. Eu já tinha ouvido falar um pouco sobre isso. A rinoplastia em pessoas com pele fina, tem um melhor resultado do que as pessoas com pele grossa. Acredito que a minha seja grossa, pois isso interfere justamente no formato da ponta do nariz... por mais que tente afilar, não é alcançado um grande resultado. Estou dizendo que eu "acho" que eu tenho a pele grossa, não sou médica, apenas uma recém operada curiosa...rs... Abaixo segue a matéria.

"A primeira observação que a rinoplastia secundária deve se atentar é o tipo de pele do paciente. Se desejado, pacientes com pele fina podem ter nariz relativamente pequenos com dorso baixo pois sua pele consegue se acomodar melhor sobre a escultura realizada na parte cartilaginosa e óssea nasal. Por outro lado, pacientes com pele fina tem mais facilidade em tornar visíveis e/ou palpáveis os enxertos utilizados, assim como o remodelamento realizado no nariz. Portanto, o melhor candidato para a rinoplastia secundária é o paciente com pele de espessura média. Neste contexto, podemos entender o motivo pelo qual a rinoplastia secundária terá muita dificuldade em trazer o mesmo resultado em pacientes com pele grossa. Isto se deve ao fato de que quanto maior a espessura da pele, menor será a contração da pele sobre a escultura realizada no nariz. Dessa maneira, existe a possibilidade de que a ponta nasal não resulte no refinamento desejado e até mesmo tenha o aspecto “caído”. Quando a rinoplastia secundária resulta num nariz muito pequeno, a pele grossa ao seu redor tem dificuldade para se acomodar, dando a impressão visual de que o nariz está “largo” ou pouco definido quando visto de frente. Portanto, o nariz com pele grossa não pode ser muito reduzido no seu tamanho pois sabemos que a pele do local dificilmente ficará acomodada de maneira eficaz, aparentando o “excesso” de pele sobre a escultura realizada no nariz. Isto deve ser plenamente compreendido pelo paciente antes da rinoplastia secundária pois vai nortear a limitação que o cirurgião tem em tornar o nariz pequeno na visão lateral e frontal. A espessura da pele nasal também tem relação direta com a recuperação cirúrgica. Após a rinoplastia secundária, pacientes com pele fina também vão ter seu inchaço (edema) diminuído mais rapidamente quando comparado aos indivíduos de pele grossa. O Dr. Wulkan acredita que cada caso deva ser avaliado em particular pelo seu cirurgião de confiança de maneira a esclarecer todas as possibilidades de resultados alcançáveis antes da rinoplastia secundária."

3 comentários:

  1. tambem li isso de plastica de nariz no www.drwulkan.com.br de rinoplastia em pele grossa e fina. dá um super medo mas temos que saber que existe esta tal limitacao que a pele grossa tem de se acomodar. o importante é sabermos do resultado real que podemos alcançar com a rinoplastia. tambem vi coisas interessantes no www.rinoplastia.inf.br e www.rinoplastiasecundaria.inf.br que fala exatamente sobre isso. parabens pela postagem que nos ensinou muito e, por coincidencia, tambem estava interessada sobre este assunto.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada vcs, por se informarem tb! Estou à disposição, qdo estiver ao meu alcance. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigadoo flor eu tbm vou voltar a ser loira daqui uns meses to só dando um tempo para o meu kbelo tbm rsrsrs ,mas é verdade agora ta muito lenta a mudança do meu nariz??? mas vamos ver daqui a pouco é minha vez de fazer 2 meses ,assim vou postando fotos pra vcs verem as mudanças seu nariz tbm ta indo rsrs bjus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...