segunda-feira, 30 de agosto de 2010

3 Meses (Antes e Depois)


Olá!!! Hoje está fazendo 3 meses que fiz a minha rinoplastia. Parece que foi ontém que eu estava com aqueles curativos...rs
Então, de perfil não tem o que falar... está visível a mudança. De frente, se vcs perceberem, um lado do dorso (meu lado esquerdo) parece ainda estar inchado, comparando com o lado direito, isso faz com que ele pareça que esteja torto, até a semana passada achei que não iria mudar, mas hoje estou pensando diferente, pois acho que está desinchando sim, é que a mudança é realmente lenta daqui por diante.


Na foto abaixo, fiz essa montagem apenas para mostrar que comigo também aconteceu o mesmo que as outras meninas disseram, a ponta deu uma pequena caída do 1º mês ao 3º mês. Mas por enquanto isso não me incomoda, pois foi muito pouco... só se daqui para frente cair mais... aí não dá, né?! rsss


Agora, na outra foto abaixo, veja como não tem muita diferença do antes e depois, pois a ponta continua uma bolota e um pouco tortinha... rs... Essa é a hora que fico um pouco triste. O médico diz que é porque está inchado ainda e eu estou tentando acreditar... Mas tudo bem, vou ter paciência, pois vocês me conveceram de que tenho que esperar para ver o resultado mais a frente, aliás , vcs passaram e passam por isso e sabem o que estão dizendo. Então esperarei e terei paciência. Quero muito agradecer à todos que me incentivam, me dão conselhos e respodem minhas dúvidas. Muito Obrigada!!!!!!!!!!!! Beijos à todos!!!!!!!!!!!!!!!


Como as mudanças vão ser mínimas de agora em diante, vou postar apenas quando tiver novidades no meu narizinho, ok?! Beijos!!!

Obs.: Ah, não reparem no meu dente torto do meu lado direito, vou colocar aparelho para arrumá-lo... risos... é por isso que só tiro foto do meu perfil esquerdo...rs...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Retorno ao Médico



Olá Pessoal!!! Hoje retornei ao médio, depois de quase 3 meses de rinoplastia. Voltei de lá um pouquinho triste. Temia em escutar algo e acabei escutando. Bem, como eu já previa, a minha pele é grossa, ou seja, quem tem pele grossa, dificilmente consegue um nariz "afiladinho". Já tinha postado algo sobre isso alguns dias atrás (pele grossa X pele fina). O médico me explicou direito o que significa. A pele grossa não dá para ver detalhes minuciosos do nariz, pois a pele não consegue dar uma forma melhor. Tem um limite até aonde pode "mexer", ser retirado (ou raspado) a cartilagem dentro do nariz, pois se ficar "cutucando" demais, pode causar danos obstruindo vasos da minha pele, prejudicando assim a ponta do nariz. Ou seja, se eu quiser mexer na ponta novamente para dar uma afilada, pode ficar pior do que antes da cirurgia, tipo um calombo... não sei se expliquei direito. Portanto tenho que me conformar com a pequena
diminuição que tive na ponta globosa do meu nariz. Mas, tudo bem, está bem melhor que antes. E outra dúvida que tirei com ele, é sobre um pequeno desvio do meu nariz para a minha direita. (Foto abaixo) E ele disse que é por causa do inchaço mesmo, um lado está mais inchado que o outro e ficará normal assim que desinchar. Estou meio na dúvida se realmente vai desinchar a ponto de ele ficar retinho, mas como faz apenas 2 meses e 3 semanas que fiz a rino, tenho que ser paciente e aguardar. Sabe de uma coisa? Acho que estou ficando neurótica...rs... vou parar com isso... de ficar olhando no espelho para ver o que mudou...rs... MUITO OBRIGADA, para quem está me apoiando dizendo que são coisas da minha cabeça... e mesmo com esses detalhes ditos aí em cima, prefiro mil vezes o meu nariz de AGORA do que de antes. Bom queridos, semana que vem faz 3 meses que fiz minha rinoplastia e postarei uns antes e depois, ok?! Beijos e até mais!!!


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vítimas de Cirurgia Plástica

Olá Pessoal!!! Estou hj aqui, apenas para deixar um link referente à um blog de uma vítima de rinoplastia. Ela conta seu depoimento e de outras vítimas também. Fala tb, como ficou fisicamente e psicologicamente afetada por esses falsos cirurgiões. Antes de tomar qualquer decisão, temos realmente que nos informar e pesquisar sobre tudo da clínica e da equipe médica tb. Conheci esse blog através de 2 seguidoras minha. Obrigada pela atenção!!! E que Deus ilumine o caminho das vítimas.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pele grossa X Pele Fina

Oi gente!!! Estava tentando tirar algumas dúvidas na net, e encontrei uma matéria onde fala sobre a espessura da pele do nosso nariz. Eu já tinha ouvido falar um pouco sobre isso. A rinoplastia em pessoas com pele fina, tem um melhor resultado do que as pessoas com pele grossa. Acredito que a minha seja grossa, pois isso interfere justamente no formato da ponta do nariz... por mais que tente afilar, não é alcançado um grande resultado. Estou dizendo que eu "acho" que eu tenho a pele grossa, não sou médica, apenas uma recém operada curiosa...rs... Abaixo segue a matéria.

"A primeira observação que a rinoplastia secundária deve se atentar é o tipo de pele do paciente. Se desejado, pacientes com pele fina podem ter nariz relativamente pequenos com dorso baixo pois sua pele consegue se acomodar melhor sobre a escultura realizada na parte cartilaginosa e óssea nasal. Por outro lado, pacientes com pele fina tem mais facilidade em tornar visíveis e/ou palpáveis os enxertos utilizados, assim como o remodelamento realizado no nariz. Portanto, o melhor candidato para a rinoplastia secundária é o paciente com pele de espessura média. Neste contexto, podemos entender o motivo pelo qual a rinoplastia secundária terá muita dificuldade em trazer o mesmo resultado em pacientes com pele grossa. Isto se deve ao fato de que quanto maior a espessura da pele, menor será a contração da pele sobre a escultura realizada no nariz. Dessa maneira, existe a possibilidade de que a ponta nasal não resulte no refinamento desejado e até mesmo tenha o aspecto “caído”. Quando a rinoplastia secundária resulta num nariz muito pequeno, a pele grossa ao seu redor tem dificuldade para se acomodar, dando a impressão visual de que o nariz está “largo” ou pouco definido quando visto de frente. Portanto, o nariz com pele grossa não pode ser muito reduzido no seu tamanho pois sabemos que a pele do local dificilmente ficará acomodada de maneira eficaz, aparentando o “excesso” de pele sobre a escultura realizada no nariz. Isto deve ser plenamente compreendido pelo paciente antes da rinoplastia secundária pois vai nortear a limitação que o cirurgião tem em tornar o nariz pequeno na visão lateral e frontal. A espessura da pele nasal também tem relação direta com a recuperação cirúrgica. Após a rinoplastia secundária, pacientes com pele fina também vão ter seu inchaço (edema) diminuído mais rapidamente quando comparado aos indivíduos de pele grossa. O Dr. Wulkan acredita que cada caso deva ser avaliado em particular pelo seu cirurgião de confiança de maneira a esclarecer todas as possibilidades de resultados alcançáveis antes da rinoplastia secundária."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...